APMI Sarandi
Associaçao de Proteçao a Maternidade e à Infancia
PROJETOS
1
Projeto Abrindo Horizontes
Por meio de Convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social para o desenvolvimento de atividades lúdicas, educativas e recreativas para 142 crianças e adolescentes na faixa etária dos 11 aos 16 anos.
Projeto Recomeçar
Convênio com a SEJUV para o desenvolvimento de Oficinas Culturais e Esportiva (balé, karatê, street dance, teatro e violão) para crianças e adolescentes. Foram atendidas mais de 700 crianças e adolescentes. Em 2014, estão sendo executadas as oficinas de balé, karatê e teatro, com recursos do Bazar da Receita Federal e contribuição dos pais.
4
2
Projeto Reviver
Por meio de convênio com a SEJUV para o desenvolvimento de Oficinas Culturais e Esportivas (balé, basquete, break, canto e coral, desenho, futebol, jiu-jítsu, karatê, recreação, street dance, teatro e violão) para 2100 crianças e adolescentes.
Projeto Espaço Criativo
Em 2012, havia convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A partir de 2013, as atividades foram desenvolvidas em parceria com a artesã Maria Bento de Queiroz. Foram realizadas de oficinas de pintura em tecido, patchwork, crochê e macramê para mulheres e adolescentes. As atividades contribuíram para a geração de renda e aperfeiçoamento das técnicas artesanais.
5
7
Projeto Treinamento de modelos
a APMI em parceria com a ministrante Lucinha Soares, desenvolveu atividades voltadas ao treinamento de modelo, proporcionando noções básicas de comportamento, disciplina, etiqueta, nutrição e maquiagem.
3
Projeto Ladrilhando sohnos
Em parceria com a Agência Brasileira de Inovação e Sustentabilidade (ABIS) e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de desenvolver a potencialidade da comunidade local para o empreendedorismo e o cooperativismo, foram atendidas 25 mulheres que tiveram um aumento na renda familiar.
6
Projeto Mesa Brasil
Em parceria com o SESC Pr., foram distribuídos produtos de gênero de limpeza, higiene pessoal, hortifrutigranjeiros e alimentos não perecíveis, para famílias cadastradas com renda per capita de acordo com a Política nacional de assistência social.
8
Intercambistas
parceria com a AIESEC de Maringá, possibilitou a vinda de estudantes estrangeiros, com o intuito de promover intercâmbio cultural.